Incoterms: as mudanças para 2020

As cláusulas do Incoterms são atualizadas de 10 em 10 anos, para acompanhar o desenvolvimento do comércio mundial. A última atualização aconteceu em 2010 e contém 11 termos que indicam a responsabilidade pelo transporte das mercadorias em negociação. Em 2020, teremos uma nova versão mais aprimorada dos termos, que entrará em vigor no dia 1 de janeiro. 

As principais atualizações dos Incoterms 2020:

1 –  A nova versão dos Incoterms 2020 amplia os níveis de cobertura de seguro para operações em Cost Insurance and Freight (CIF) e Carriage and Insurance Paid To (CIP).

2 – Inclui, de forma oficial, os acordos para transportes realizados com veículos e meios próprios no FCA, DAP, DPU e DDP.

3 – Mudança do Intercom Delivered at Terminal de DAT para DPU.

4 – Inclusão de requisitos mínimos de segurança nas obrigações e nos custos de transporte por quaisquer meios.

5 – Notifica a necessidade do mercado sobre os Bills of Lading (BL) com a notação on-board e com a regra Incoterms de Free Carrier (FCA).

 Importante registrar: para o transporte de mercadorias para qualquer outro país é exigido um documento conhecido como conhecimento de embarque (Bill of Lading para transporte marítim; Airway Bill para transporte aéreo; CRT para rodoviário; e TIF para Férreo).

De modo geral, estas mudanças têm como principais objetivos a elevação da segurança nas operações de transportes internacionais. 

texto retirado do site:
https://www.abracomex.org/incoterms-2020-principais-atualizacoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *